quinta-feira, 22 de agosto de 2013
Corinthians precisa de uma sacudida!
O Corinthians, maior orçamento do futebol brasileiro, campeão do mundo, não pode perder do Luverdense. Ponto.
Tite ficou a ponto de perder a paciência hoje com os repórteres. Respeito muito Tite, mas muito mesmo. Mas não acho nenhum absurdo chamar a derrota de “vergonhosa”. Ele ficou p.. com o repórter que usou o termo. Talvez tenha coisa lá entre eles, de dia a dia, chamou o repórter de oportunista e tal. Mas “vergonhoso” é um adjetivo bastante condizente com a queda para um time da terceira divisão.
O Corinthians é o elenco mais caro do Brasil. Elenco farto e que mantém nível em várias posições é a chave para ganhar campeonatos do tipo maratona, como o Brasileirão, mas está longe de ser solução para o mata-mata, como na Copa do Brasil. Mesmo na maratona, no entanto, o que vemos é um Corinthians que não empolga nem embala. Para mim, segue sendo favorito no campeonato, mas parece estar cada vez mais próxima a hora da sacudida.
Chacoalhar vai ter de ser a palavra de ordem para Tite. Senão, ele sabe bem para quem vai sobrar. Daqui a pouco começa aquele papo de microfone, “perdeu a mão”, “não tem mais controle sobre os jogadores”, “errou na contratação de fulano”… está cheio de colega que trabalha como torcedor. E dirigentes… putz. Quase todos são assim. Os do Corinthians não têm mostrado essa faceta nos últimos anos, mas é bom não brincar com fogo.
Se o Corinthians não sacudir, vai dançar. Para mim, essa derrota do Luverdense mais tudo o que aconteceu na semana indicam cheiro de crise. Tem coisa fedorenta aí a ponto de submergir. E somente um trabalho interno bem feito, talvez de forma mais incisiva, vai colocar as coisas de volta nos trilhos.
Imaginem se o Luverdense acha um gol no Pacaembu? E aí? O Corinthians não é exatamente um time que faz três com facilidade. No Brasileirão, por exemplo, não conseguiu uma vez sequer. Imaginem uma eliminação para o Luverdense?? É, não dá para nem para imaginar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário