domingo, 20 de outubro de 2013
IRONIA: TORCIDA, QUE FAZ DO CORINTHIANS O MAIOR DE TODOS, PODE LEVÁ-LO À SÉRIE B
Desde que fez sua melhor partida neste Campeonato Brasileiro (4-0 diante do Mengo, no Pacaembu), o Corinthians acumulou uma vitória, cinco empates e seis derrotas.
O aproveitamento nesses 12 jogos é de 22,2%. Só é melhor do que o desempenho do Náutico, lanterninha do Brasileiro, que é de 19,5%.
Nessa dúzia de partidas, marcou apenas três gols e sofreu 11. O saldo, portanto, é negativo de oito gols.
No returno, o Corinthians é o 19º colocado com apenas sete pontos conquistados e um aproveitamento medíocre de 23,3%.
Ou seja: na fase aguda da competição, o Corinthians está em queda livre, o que é preocupante.
Seu ataque não marca há quatro jogos, desde que fez 2-0 no Bahia, no começo deste mês.
Esta noite, joga novamente fora de casa, embora seja mandante na partida contra o Criciúma. Cumpre sua terceira partida da punição de quatro jogos fora de São Paulo por conta do mau comportamento de alguns de seus torcedores.
Vai a Itu enfrentar o Criciúma, 17º colocado no Brasileiro e que no returno repete o mesmo desempenho do turno inicial. Ou seja: é partida para vencer para evitar turbulências no final da competição.
Itu será a casa do Corinthians esta noite, Araraquara vai hospedar seu jogo contra o Santos e a partida contra o Fluminense, que seria no Pacaembu, não mais o será, pois o time foi punido com mais uma perda de jogo por causa de uma garrafada que o bandeirinha levou na derrota por 4-0 diante da Portuguesa, em Campo Grande (MS).
E ainda haverá o julgamento da confusão na partida contra o São Paulo, no Morumbi, domingo passado. O Tricolor informa que há imagem de um rojão partindo da torcida do Corinthians em direção à torcida do São Paulo.
Se for punido com dois jogos, por exemplo, não jogará mais no Pacaembu neste Campeonato Brasileiro. Pacaembu que é a casa corintiana e onde o time tem seu melhor desempenho.
Que ironia: a torcida, que é a grande força do Corinthians, poderá afundar a agremiação neste momento. A torcida, que torna o Corinthians o time mais rico do Brasil e das Américas, que o coloca na televisão quase que toda rodada e que proporciona rendas fabulosas e média de público superior até mesmo à do Flamengo, que nas pesquisas é apontado como o queridinho dos brasileiros, essa mesma torcida pode destruir o Corinthians.
Claro que não são todos os torcedores responsáveis pela debacle atual corintiana. Mas a maioria, aquela que vai torcer, se divertir e ajudar, aquela que faz do Corinthians o maior time do Brasil e das Américas na atualidade, essa torcida deveria reagir e calar esses baderneiros (para dizer o mínimo) para que o Corinthians evite a humilhação do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, repetindo o que ocorreu em 2007.
Ganhar do Criciúma, esta noite, em Itu, é fundamental para somar pontos. Mas tão fundamental quanto é a maioria calar a minoria, aqueles parasitas que vivem do clube e não dão nada em troca. Ou melhor, dão sim, dão prejuízo dentro e fora de campo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário