segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
Timão tem conversas avançadas para vender naming rights de arena a uma instituição financeira
Presidente e departamento de marketing estão confiantes no desfecho, que prevê parceria de 20 anos. Além de dinheiro para fundo, empresa pode acertar patrocínio máster
Arena Corinthians 06
Arena Corinthians está perto de ter um nome (Foto:
A Arena Corinthians está mais perto de ter um nome próprio. O clube e uma instituição financeira cujo nome é mantido em sigilo finalizam os últimos detalhes do acordo pela cessão de 20 anos dos naming rights do estádio alvinegro em Itaquera. O valor ainda é negociado, mas a pedida de mais de R$ 300 milhões por esse período de duas décadas não assustou a empresa. O interesse da instituição na Arena foi revelado pelo site Goal.com.
Além do dinheiro que será destinado direto para o Fundo de Investimentos que administra a Arena, o acordo ainda prevê um aporte financeiro para o próprio Corinthians, por meio de royalties dos produtos a serem comercializados como cartões de crédito e débito, planos de capitalização, sorteios, entre outros.
Nos apuramos ainda que a empresa negocia para ocupar o espaço mais nobre do uniforme da equipe. O valor pedido pelo patrocínio master giraria em torno de R$ 40 milhões por ano. A quase certeza de fechamento desse acordo, aliás, é um dos motivos que fizeram com que a negociação de renovação com a Caixa Econômica Federal ficasse estagnada nos últimos dias. Vale lembrar que esse dinheiro não estaria contabilizado na venda dos naming rights, seria extra e apenas faria parte do acordo.
Outros detalhes começam a vazar nos bastidores do Parque São Jorge, como a possibilidade da escolha do nome exato por parte da torcida pela internet (obviamente, com o nome da empresa envolvido), além da troca dos atuais setores da Arena por nomes dos produtos da instituição financeira. Ou seja, os setores Norte, Sul, Leste Inferior, Leste Superior, Oeste e Oeste VIP passariam a ser chamados por produtos ligados à empresa.
A reportagem falou com uma pessoa ligada ao presidente Roberto de Andrade, que confirmou as conversas avançadas.
- A negociação continua. Acredito que fechará mesmo, mas ainda faltam coisas.
Uma outra pessoa próxima ao mandatário do clube, ao ser questionada se o assunto estava realmente quente, respondeu:
- Não está quente, está fervendo!
Vale lembrar que o assunto naming rights já causa irritação na torcida, cansada de tantas promessas. O ex-presidente Andrés Sanchez, que já falou algumas vezes em acordo próximo, nos últimos tempos tem admito que o acerto está atrasado em ao menos dois anos. Essa instituição financeira não é a primeira a negociar com o Timão. Empresas de telefonia, automovéis e até petróleo já chegaram a abrir negociação com a diretoria, mas sem sucesso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário