quinta-feira, 7 de julho de 2011
Corinthians e Fla, invictos: quem tem mais “Pinta” de Campeão?
Sei que ainda é muito cedo, que o Campeonato Brasileiro é longo e traiçoeiro, coisa e tal. Muita gente se lembra daquele Grêmio que era líder disparado do Campeonato, 11 pontos à frente do São Paulo e acabou vendo o campeão tricolor, em 2008. Ou ainda que o Palmeiras de Muricy Ramalho, no ano seguinte, já começava a comemorar o título- especialmente depois da chegada de Vagner Love- e acabou sequer classificado para a Libertadores.
Claro que ainda tudo pode acontecer. Só que, no momento, pela campanha que ambos fazem, ainda invictos, e pelo potencial para o futuro da competição, o Corinthians (que ainda tem um jogo a menos), que já alcançou 19 pontos, e o Flamengo, 17 pontos, e desejando reforçar ainda mais o time, ah, esses dois estão com jeito de favoritos. Em seguida, em minha opinião, surge o Inter de Porto Alegre, dono de belo time e de grande elenco, que venceu só por 1 a 0 o Atlético Paranaense (gol de Osvar) , mas que impressionou ainda outro dia, ao massacrar o Atlético Mineiro, em Sete Lagoas, por 4 a 0.
Há outros clubes, é claro. O Cruzeiro parece ter renascido sob o comando de Joel Santana e tem boa equipe também. O Palmeiras será vice- líder se vencer o América Mineiro, fora de casa, mas é constantemente incomodado por divergências políticas incessantes, chegando ao ponto de a atual situação no pode , apenas alguns meses depois de ser eleita, já estar rachada- ou quase-
E o São Paulo e o Santos foram prejudicados por excesso de jogadores convocados pelas seleções brasileiras, a principal e a sub-20.
CORINHIANS E FLAMENGO, ALÉM DAS VITÓRIAS.
Nem tanto pelas vitórias desta quarta-feira, já espertadas; o Corinthians bateu o Vasco, de virada, 2 a 1, mostrando personalidade e autoconfiança ao reverter o placar inaugurado pelo adversário, naquele gol de Juninho Pernambucano, cobrando falta a 35 metros de distância. Houve falha, creio, do goleiro Júlio César.
Mas aí é que se reconhece quem está forte. Ainda no primeiro tempo, com gols de seus volantes, um de Ralf e outro de Paulinho, o Corinthians fez tremer o Pacaembu com sua apaixonada torcida pressentindo nova vitória. Aliás justa vitória. Mas disse que o Corithians é o favorito principal além do triunfo. É também por seu elenco, repleto, agora, principalmente do meio-campo para a frente: Ralf, Paulinho, Danilo, Alex, Willian, Liedson, Jorge Henrique, entre outros, além de ter uma carta na maga para os meses finais do Campeonato: Adriano.
E na defesa, para cada titular, um bom reserva. Para o gol, Renan, indo adiante com Weldinho para a vaga de Alessandro, Wallace e Paulo André, quando Chicão e Leandro Castán não puderem jogar, tendo agora Ramón (quando o vi jogar, gostei) a disputar posição com Fábio Santos.
Trata-se de elenco para suportar a maratona do Brasileirão. E ainda sem brigas politicas.
O Flamengo, invicto como o Corinthians foi melhor do que o desfalcado São Paulo, no Engenhão, e mereceu a vitória de 1 a 0, num belíssimo gol: Negueba fez grande jogada pela direita, Thiago Neves, fez o chamado corta-luz, tirando o corpo da bola, e o argentino Botinneli não perdoou.
E como Corinthians tem uma boa equipe, que ficará bem melhor se os sonhos flamenguistas se concretizarem: Alex Silva, o Pirulito, está sendo comentado como reforço para a zaga (embora o Grêmio também tenha interesse), Airton já melhorou o meio do campo e ainda pode acontecer de Kleber (embora a multa seja alta para sair do Palmeiras, o caso ainda está indefinido) para compor um trio de muito respeito com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves.
Essas são as minhas razões para – precoces, admito- favoritismo de Corinthians e Fla.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário