quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Deu no jornal Americano The New York Times

Corinthians reflete a ascensão da classe média brasileira". É sob essa manchete que o The Wall Street Journal, um dos mais prestigiados jornais de economia e finanças do mundo, traça um generoso perfil sobre o segundo clube mais popular do Brasil – e o mais rico do País. A publicação americana faz um paralelo entre a redenção corintiana e o crescimento econômico do Brasil os últimos anos. Em 2007, o Timão estava falido e na segunda divisão. Hoje, segundo o jornal, o Alvinegro, campeão continental e mundial, vale US$ 500 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) - é um dos dez times mais valiosos do mundo, de acordo com a consultoria BDO, de Nova York, e se dá ao luxo de repatriar Alexandre Pato por cerca de R$ 40,5 milhões. Paralelamente a isso, o Brasil viveu uma expansão de sua economia, com 30 milhões de pessoas ascendendo à classe média. Ao Wall Street Journal, executivos do clube dizem que reformularam a estratégia de negócios do time para aproveitar o crescimento do poder aquisitivo de sua torcida. Foram abertas 110 lojas que vendem produtos oficiais, desde lingerie até chupetas com o logotipo do clube, além de camisas oficiais. Eles criaram também um programa de fidelidade para ajudar a vender ingressos para os jogos. - No passado, a classe C tinha de gastar seu dinheiro com comida, habitação, educação e saúde. Agora, a economia está crescendo, e as pessoas podem gastar dinheiro com o Corinthians - afirma Fernando Ferreira, economista e executivo-chefe da consultoria de esportes Pluri, de Curitiba, em entrevista ao WSJ. O jornal cita ainda o plano do Corinthians de internacionalizar a sua marca. O primeiro passo foi a contratação do chinês Zizao, cujo objetivo é tornar o Timão conhecido na China. Além disso, a conquista do Mundial de Clubes no Japão, sobre o Chelsea, é outro ponto destacado pela publicação como um trunfo para tornar o clube conhecido no exterior. VAI CORINTHIANS !!!!

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