domingo, 27 de novembro de 2011

SER OU NÃO CORINTIANO....


O menino, disse para o pai ,que queria um time para torcer. Então o pai o levou para ver os jogos dos 4 grandes times de São Paulo.
No Morumbi, viram os troféus das Libertadores.. e no fim do jogo o pai perguntou, se o filho queria uma camisa, o filho responde que ainda ha jogos para ir.
No Palestra, viram as fotos da “academia”, dos tempos de Ademir da guia… e no final, o pai perguntou mais uma vez, se ele queria comprar a camisa, o filho respondeu novamente, que queria ir aos outros jogos primeiro.
Foram para a Vila, e lá, viram, os troféus, das Libertadores, e das conquistas dos tempo de Pelé. No final, novamente o pai pergunta : vamos comprar uma camisa? e o filho respondeu, que ainda havia um jogo para ir.
E foram ao Pacaembu, num domingo à tarde. Não conseguiram sair cedo de casa, estavam um pouco atrasados. O pai foi falando sobre o Corinthians no carro.
- Filho, estamos indo ao Pacaembu, mas o Pacaembu não é o estádio do Corinthians. É da prefeitura, porque o Corinthians não possui um estádio próprio.
Mas a torcida se sente muito bem lá. Outra coisa: o Corinthians é o único time de São Paulo que ainda não ganhou a Copa Libertadores. Mas tem um detalhe interessante: é a maior torcida de São Paulo, e a segunda maior do Brasil. É uma torcida tão apaixonada que é chamada de “Fiel”.
Por causa do atraso, pai e filho entraram no Pacaembu pelo portão principal, quase na hora em que o Corinthians subiu ao gramado. Sentaram-se nas numeradas, e logo tiveram de se levantar, porque o time foi para o campo.
De repente, o pai percebeu algo assustador. O menino estava chorando.
- O que aconteceu, meu filho?
- Não sei, pai.
- Por que você está chorando?
- Não sei…
- Quer ir embora?
- Não, quero ficar.
O jogo estava para começar quando o menino pegou o braço do pai.
- Pai, quero uma camisa.
- Como assim?
- Escolhi, pai.
- Mas o jogo ainda nem começou…
- Não importa.

Nenhum comentário: