quinta-feira, 16 de junho de 2011

Andrés promete assinar contrato com construtora até o fim do mês de junho



Clube tem até 12 de julho para apresentar garantias financeiras à Fifa. Mandatário diz ao MP que dutos da Petrobras não serão removidos agora

O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, visitou nesta quinta-feira as obras do estádio alvinegro, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. O mandatário tranquilizou os torcedores sobre o andamento da construção e revelou que o contrato com uma construtora será assinado até o fim do mês. A Odebrecht segue como a principal candidata, mas o valor da arena pode emperrar o acordo.

Andrés Sanches e representante da Odebrecht em Itaquera (Foto: Divulgação / Assessoria Corinthians)
- A torcida pode ficar tranquila. Nós estamos agora na parte final do contrato e até o final do mês estará tudo certo. As árvores estão sendo removidas e plantadas em outros lugares, a terraplanagem está sendo feita, enfim, as obras estão 100% a vapor - afirmou.

Sanches respondeu também à orientação do Ministério Público Federal, que na quarta-feira recomendou ao presidente da Petrobras Transporte (Transpetro), José Sérgio de Oliveira, que não autorize o reposicionamento dos dutos sob o terreno sem que o Timão e a Odebrecht assinem um contrato.

Segundo o presidente corintiano, a remoção dos dutos não será feita antes do dia 12 de julho, prazo dado pela Fifa para a apresentação das garantias financeiras pela construção do estádio. Portanto, quando a for modificação for feita, o clube já terá um contrato asssinado.

Além da visita, Andrés Sanches recebeu em Itaquera a Subcomissão Permanente para Acompanhamento, Fiscalização e Controle dos Recursos Públicos Federais destinados à Copa de 2014, órgão ligado à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: