segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Jogadores fritam diretor de futebol do Corinthians

facilidade com que torcedores organizados cobraram jogadores corintianos nos treinos deixou o diretor de futebol do clube, Mario Gobbi, numa situação delicada. Parte do elenco reclama que o dirigente não soube blindar os atletas e não vê mais clima para continuar trabalhando com o cartola.

Segundo dois conselheiros corintianos, Roberto Carlos e Ronaldo são os líderes de um movimento que pede a saída do diretor. A dupla já criticou publicamente os protestos da torcida. E o lateral pediu mudanças no clube fora de campo durante entrevista ao se referir aos problemas com os torcedores.

Quem convive com os atletas corintianos diz que eles consideram que o cartola foi omisso ao não impedir o contato dos torcedores com o time. Gobbi também recebe críticas de outros cartolas, que acreditam que o diretor se acostumou a deixar a solução dos problemas nas mãos do ex-técnico Mano Menezes. E que, desde a saída do técnico, não teve habilidade para lidar com a situação crítica.

A divergência entre jogadores e o diretor deixa Andrés Sanchez numa saia justa, pois foi o presidente quem deu espaço para a Gaviões da Fiel no Parque São Jorge. O blog solicitou uma entrevista com Gobbi à assessoria de imprensa do Corinthians, mas ainda não obteve resposta.

A fritura do diretor de futebol é a constatação de que a crise corintiana saiu do campo e atingiu a área administrativa do clube. Gobbi é um dos cotados para ser candidato da situação à presidência na próxima eleição.

Nenhum comentário: