quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A CNN acertou no furo ao chamar o Corinthians de Small.

Ora, depois do anúncio da camisinha do Timão, está na cara que a poderosa emissora norte-americana deu a notícia em primeira mão!

Resta saber se o “Virgem da América”, agora, vai conseguir o tão sonhado título sul-americano.

Ou será que a diretoria alvinegra está apenas se precavendo das eventuais gozações?

Tem gente que bota o nome da filha de Libertadores da América só para corintiano nenhum passar a mão…

Funciona, hein?

Dentro das quatro linhas, contra o Mogi-Mirim, o Corinthians mais uma vez vacilou. Com 10 em campo e com a ajuda do Apito Amigo não conseguiu nada além de uma semi-derrota.

É que empate em jogo de 3 pontos não é um bom resultado.

Agora, Fiel, olha só o que o Arnaldo César Coelho disse durante a transmissão da TV Globo:

“Se fosse um zagueiro que tivesse feito o mesmo lance (desviando a trajetória da bola com a mão) o juiz teria dado pênalti. O árbitro deveria ter anulado o gol do Liedson. Ele deu um tapa na bola com a mão direita. Não é um caso de bola na mão porque ele podia ter evitado.”

Tá vendo, não sou eu quem pega no pé, viu? Contra a verdade não há argumentos!

No futebol dos resultados, onde a vitória é o que importa, bem fez o Palmeiras, ainda que mais uma vez as custas do talento de Marcos Assunção.

Já o Vasco, que pipocada! O time de São Januário viveu uma noite de Corinthians na Libertadores. Só não foi pior porque o tradicional Nacional do Uruguai de Tolima não tem nada!

Estou começando a achar que a Libertadores desse ano vai ser de novo do Santos.

O Corinthians, todo mundo, sabe, só vai ganhar quando o saci cruzar as pernas. Isso não vai acontecer nunca!


------------------------------------------------------

Corinthians mantém contrato com Ronaldo até dezembro de 2013 para explorar imagem




No dia 14 de fevereiro, Ronaldo completa um ano de aposentadoria do futebol. Mesmo longe dos gramados, o Fenômeno segue como funcionário do Corinthians graças à sua imagem.

MAIS SOBRE O CORINTHIANS
Tite critica time do Corinthians e cobra evolução contra São Paulo e na Libertadores
Julio Cesar vacila e Corinthians cede empate ao Mogi mesmo com um jogador a mais
Julio Cesar admite falha, mas cobra o time por não ter matado o jogo
Contra o SP, Corinthians muda uniforme e terá preservativo estampado na camisa
Embora o vínculo do Fenômeno como jogador tenha se encerrado no ano passado, ele desfruta de um contrato de imagem com o clube alvinegro, válido até dezembro de 2013. A informação foi confirmada ao UOL Esporte por duas pessoas do alto escalão da diretoria corintiana.

A justificativa para ter Ronaldo como parceiro é “a extensa lista de produtos licenciados nas lojas, a presença dele em eventos, a apresentação do Timão no exterior e a ajuda na venda do ‘naming rights’ do estádio”, segundo um cartola influente.





O ex-atacante com frequência comparece às obras do futuro estádio corintiano em Itaquera, como aconteceu no dia 20 de outubro, quando a Fifa divulgou que a arena receberá a abertura do Mundial de 2014 (na época, Ronaldo ainda não fazia parte do conselho administrativo do Comitê Organizador Local da Copa). Ele também foi atração na festa de aniversário do clube em setembro.


Além disso, o Fenômeno é garoto-propaganda da Hypermarcas, principal patrocinador do clube. Dessa forma, abocanhou parte do valor milionário a que o Corinthians tem direito por exibir as marcas da empresa em seu uniforme.


O acordo foi selado em 2009 e modificado no início de 2010, quando Ronaldo fazia parte do elenco. A presença do craque no Parque São Jorge foi essencial para elevar as cifras quando os documentos foram assinados.

No ano passado, o presidente licenciado Andrés Sanchez costumava dizer que o ex-camisa 9 voltaria a jogar pelo Timão, participaria de amistosos. Porém, isso não aconteceu e a sua despedida ocorreu durante a vexatória derrota para o Tolima por 2 a 0, na eliminação na Pré-Libertadores.

Nenhum comentário: