Nova diretoria do Corinthians tem cartolas ligados ao PT e ex-presidente da Dersa
A diretoria formada por Mário Gobbi para ajudá-lo a administrar o Corinthians tem pelo menos dois nomes ligados ao PT, além de um ex-chefe de uma empresa vinculada ao Governo Estadual (PSDB) e assolada por denúncias.
José Max Reis Alves, novo diretor administrativo, presidiu entre 2010 e 2011 a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A), já corroída por acusações de supostos favorecimentos a empreiteiras. Ele é o substituto de André Negão, considerado no clube desafeto do novo presidente, mas que atuou ativamente durante a campanha.
A atuação política de Alves vem de longa data. Trabalhou no malfadado governo do ex-presidente Fernando Collor.
Para ser o secretário geral do Corinthians, Gobbi escolheu Ronaldo Thomaz Cúrcio Ximenes, considerado homem de confiança do vereador petista José Américo. Em 2008, Ximenes trabalhou na campanha de Américo, fez doações e após a vitória foi nomeado assessor parlamentar.
Américo tem ligação com um dos mais ilustres corintianos. Coordenou os programas de rádio e TV das campanhas presidenciais de Lula em 1989 e 1998.
As digitais petistas também podem ser notadas na direção de patrimônio, a partir de agora controlada por Carlos Ojeda, ligado ao PT em São Bernardo. O prefeito da cidade é Luiz Marinho, que no governo Lula ocupou dois ministérios (Previdência Social e Trabalho).
Ojeda e José Max assumiram departamentos que ajudam a cuidar dos tesouros corintianos na atualiade: o estádio de Itaquera e o CT. Ambos, assim como Ximenes, são relativamente pouco conhecidos no Parque São Jorge.
----------------
Danilo é quem comanda o Timão.
Fico meio cansado de ver amiguinho jornalista esportivo perguntando: “vai jogar Douglas ou Alex? E o Danilo, eu pergunto.
Também fico irritado quando perguntam como está o Alexsotan, apelido que deram ao meia Alex, que foi grande destaque do Palmeiras e que hoje é ídolo do Fenerbahçe da Turquia.
O que os dois tem em comum?
Passe e domínio de bola perfeitos. Muita visão de jogo. São bons nos arremates. Alex é exímio batedor de faltas. Metem a bola onde querem. Fazem gols. Danilo está sempre na rede.
Alex, pra eu falar pouco dele, só não foi pra Copa de 2002 porque Felipão não quis. Só isso. E ele nunca foi lento. Ocorre que para quem sabe jogar, e tem a característica de meter bolas, ela, a bola, é quem vai sempre correr. Ele é veloz quando quer, na necessidade. Pergunta pra quem joga com ele.
Agora vamos ao Danilo. Chegou ao São Paulo em 2004 e foi um dos jogadores mais importantes da campanha da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005. Anotaram?
Foi pro Japão faturar uma montanha de dinheiro e de quebra foi Campeão Nacional três vezes e da Copa do Imperador pelo Cashima Antlers. Anotaram?
No Corinthians sofreu, mas foi fundamental na campanha do Pentacampeonato Brasileiro – vocês se lembram dos 5 a 0 no São Paulo com um gol dele e mais três assistências? Foi o jogador que mais atuou e o que mais deu assistências. E tem mais. Já jogou mais de cem partidas com a camisa do Timão.
Danilo é ótima pessoa, fala mansa, parceiro e nunca se recusou a falar com este repórter. Se ele fala pouco eu vou dar a dica. É caipira como eu, do interior. Fala pouco, joga muito.
Então, quando ele joga como jogou ontem a imprensa principalmente vai pra cima dele.
Ele faz isso que fez ontem contra o São Paulo sempre, e não foi só no Corinthians.
Danilo não gosta de aparecer, de subir no alambrado, de dar risadas falsas e prefere sair de fininho a encarar holofotes. É o jeito dele. Mas sabe uma coisa dentro de campo.
Ditar o ritmo, comandar com um olhar, antever a jogada. O cara é fera.
É preciso prestar atenção no serviço.
-----------------
O Corinthians marcou um gol contra após a merecida vitória diante do São Paulo.
É porque bater no Tricolor por 1 a 0 com um jogador a mais em campo em uma partida de Campeonato Paulista não é novidade para o alvinegro.
Até porque o São Paulo, definitivamente, tem tido problemas desde que mandou Muricy Ramalho embora.
Difícil é vencer Libertadores.
E a história do freguês publicada no site oficial do Timão foi mais um excesso cometido equivocadamente pelo departamento de comunicação do clube.
Quero ver agora se o Corinthians vai divulgar a folga de Adriano…
Segundo o Jornal Extra, o Imperador, com a camisa 10 confirmada na Libertadores, saiu para uma noitada em Capão Redondo.
Ora, já pensou se o São Paulo resolve tirar uma onda?
Isso se o Juvenal Juvêncio não estiver aguardando a eventual e esperada eliminação do Corinthians na Libertadores.
Aí, sim, o Timão vai o que é estrela… Tríplice, aliás.
Uma vez o departamento de marketing do Tricolor cismou de colocar uma bandeira do Japão no meio do campo antes do início da partida contra o Once Caldas e acabou eliminado. Lembra?
Não é momento para o Corinthians ficar com Oba-Oba. Ainda mais porque a gente sabe que saci não cruza a perna…
Sem falar que a esperança do título mais cobiçado do alvinegro vem do Morumbi, dos pés de Danilo e Fábio Santos. Dois dos três atletas corintianos que participaram da campanha do Tricampeonato Sul-Americano do São Paulo.
Outro que também já sentiu esse gosto inédito da Fiel é Alex, quando jogava pelo INTERNACIONAL….
Portanto, ao invés de provocar um time que só usa cartão de crédito internacional, está na hora do Corinthians pensar no Todo Poderoso Deportivo Táchira.
Ou então, a síndrome do Tolima, aquela mesma que aposentou Ronaldo, numa dessas reaparece na Venezuela!
Para muita gente, aliás, uma questão de tempo…
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário