quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Corinthians negocia com parceiros da Globo para dar nome ao Itaquerão


Depois de recusar uma "proposta de R$ 220 milhões", o presidente licenciado do Corinthians, Andres Sanchez, afirmou que o clube está prestes a fechar negócio para que uma grande empresa explore os "naming rights", ou o direito de batizar o Itaquerão, palco da abertura da Copa do Mundo-2014.




De acordo com Andres Sanchez, a oferta "bate nos R$ 400 milhões". A Ambev está no páreo.



Obras no estádio do Itaquerão, palco da Copa do Mundo-2014
O Corinthians lançou pontes também para outras empresas que, como a Ambev, patrocinam o futebol na TV Globo. Uma delas, o Itaú. Isso facilitaria acordo para que a emissora citasse o nome de quem batizasse a arena na transmissão dos jogos. O clube já decidiu que não fechará negócio com nenhuma empresa concorrente das que bancam as partidas na Globo. O Itaú não comenta.

No final de novembro, Andres revelou que havia recusado uma proposta de R$ 220 milhões. A proposta pelo "naming rights" seria de uma companhia aérea estrangeira. Sanchez não confirmava, mas suspeitava-se que a empresa interessada seria a Emirates, que já batiza o Emirates Stadium, em Londres.

Desde o início das negociações para a construção do Itaquerão, o presidente licenciado e o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg afirmavam que pretendiam negociar o "naming rights" por R$ 400 milhões.

Nenhum comentário: