sexta-feira, 11 de maio de 2012
QUE VENHA O VASCU
CORINTHIANS 3X0 EMELEC 09/05/2012
CORINTHIANS VENCE JOGO DE VOLTA CONTRA EMELEC E AVANÇA NA LIBERTADORES
Motivados pelo anti jogo e perseguição de arbitragem no jogo de ida contra o Emelec no Equador, Timão vence por 3X0 e prossegue na guerra libertadores.
Para quem não está acostumado com o modo que se joga na libertadores pode achar que ganhar por 3X0 é sinal de confiança e favoritismo. Mas esta vitória de ontem já podemos deixar para trás. Estamos comemorando o alivio de ter ultrapassado mais uma fase. Temos que estar ciente que a cada passo fica mais difícil, obvio. E para seguir ainda mais adiante só "jogar" futebol não basta. Libertadores vai alem deste requisito para ser vencida. Entrar em campo com equilíbrio emocional, poderíamos achar que deixa a equipe mais próxima da transposição da batalha do mata-mata, mas não é o estado mais adequado para lutar na partida. O ideal é estar motivado, não para algo, mas sim "contra algo". Muito parecido com a motivação de conflito, como se estivesse lutando para manter-se vivo numa guerra. Muitas vezes o premio não motiva os jogares como estar revertendo humilhação recebida ou mesmo injustiça. Neste foco vingativo, destruidor que a guerra proporciona na estrutura emocional do ser humano que faz com que tenhamos energia para vencer qualquer equipe que queira só jogar futebol. E a Fiel tem participação decisiva nesta guerra.
-------------------------------
Essa frase que circulou a semana inteira nas redes sociais resume como foi Corinthians x Emelec.
O time equatoriano que chegou a deixar a fiel com frio na barriga no primeiro jogo, entendeu que a nossa diferença é o grupo, é a união. E no Pacaembu a Fiel deixa isso bem claro.
Começamos o jogo pressionando e buscando o primeiro gol que não demorou para sair. Foi de Fábio Santos, do jeito que dava, saiu desviando de quem aparecia para impedir o chute e no meio da confusão mandou para o gol.
Não dá pra falar que o Corinthians se acomodou depois do primeiro gol, mas ficou claro que diminuiu o ritmo, se postou mais no campo de defesa e foi dando campo para o Emelec. Ali era um risco, já que um gol do time azul poderia nos tirar a classificação.
Ainda na primeira etapa tivemos chances de ampliar o placar e ficar mais tranquilo, mas a bola não entrava.
Na volta do vestiário deu pra perceber que o Tite não queria um placar que oferecesse risco, mas mesmo assim, o primeiro lance de perigo foi dos equatorianos em uma falta onde o Cássio foi buscar a bola em uma boa defesa. A partir daí o Corinthians cresceu no jogo e conseguiu o marcar o segundo, Paulinho desviou de cabeça para o gol.
O Corinthians jogava com tranquilidade, sem lembrar que eram oitavas de finais de Libertadores, e assim conseguiu chegar ao terceiro gol e passar com facilidade para a próxima fase.
A imprensa mimimi falava que era tabu, que não avançávamos de fase a não sei quantos anos, mas esqueceram que Aqui é Corinthians, a gente não tem um grande craque, nós não temos um pop star, temos um grupo que se sobressaem em meio a 35 milhões pelo bom futebol. O Corinthians não trata mais libertadores com esse medo, parece que o grupo conseguiu entender que o Corinthians é muito maior que qualquer campeonato, e dessa forma parece que ta chegando a nossa vez de levantarmos essa taça.
O nosso adversário será o Vaxcú, o eterno vice, lembrem-se a Final do Mundial, a Invasão de 2000. Tem que saber jogar contra time brasileiro sem perder a cabeça. E sinto muito, meus amigos vascainos, mas ano passado já previa isso, Timão em Primeiro e Vasco na sua posição.
Contra Tudo e Contra Todos, VAI CORINTHIANS!!
@lucasgustavo10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário