quarta-feira, 20 de abril de 2011

Morumbi esquece futebol e vira Casa dos Artistas








Como imaginar as finais do Paulistão ou de qualquer outro campeonato sem jogos no Morumbi? Há um tempo atrás, isso seria uma piada de mau gosto. No entanto, se bobear, não acontecerá nenhum jogo de decisão no velho e bom estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Caso o São Paulo seja eliminado pela Portuguesa (hipóstese absurda, porém, válida), a casa esportiva ficará jogada às traças. Por um motivo simples: Santos, Palmeiras e Corinthians já definiram o Pacaembu como sede. Pior: se o próprio Tricolor passar pela Lusa pode optar pela Arena Barueri.

O absurdo dos absurdos acontece porque o estádio do Morumbi ficou com o gramado terrivelmente prejudicado por seguidos shows ocorridos no local. Os fãs de Shakira, Iron Meiden, U2 fizeram um estrago daqueles no palco que outrora só via a arte de um Pelé, Gérson, Rivellino, Ademir Da Guia, Canhoteiro, Roberto Dias, Jairzinho, Garrincha e tantos outros mitos da bola nacional.

Diretoria, diante da falta de verbas e recursos no futebol, transformou o estádio na Casa dos Artistas, nome de um reality show do SBT anos atrás, que fez de Supla, Bárbara Paz e Luiza Ambiel os grandes destaques do mundo televisivo.

Morumbi, de Templo Sagrado do Futebol Paulista à Casa dos Artista.

E assim caminham a decadência, a avareza e a mediocridade…

Nenhum comentário: