terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Consequências do baile do Barça. E impasses do Mercado da Bola.

Tenho conversado com torcedores do Santos e neles sinto, mais do que tristeza, uma profunda decepção. Não pela derrota diante do Barcelona, já cantado em prosa e verso como o melhor time do mundo, com revolucionário sistema de jogo: a decepção vem por conta pela facilidade com que o Santos foi massacrado, sem reação e ainda com a grande esperança Neymar (não vi nada da mal no que falou), dizendo que “hoje aprendemos como se joga futebol”.

Assim, como num passe de mágica, o até então encantador Santos entrou em choque e em xeque: era encantador só para times da América do Sul? Já há quem coloque em dúvida o acerto de se manter Neymar no Brasil- com tantos milhões de euros oferecidos- e de Ganso, então, nem se fale, pois há os que duvidam até de seu futuro.

Exageros, é claro. Típicos de um desencanto diante de um baile levado, depois de toda uma expectativa de superação. Ainda mais por aqueles que não acompanham o Barcelona em outros campeonatos. O Santos foi vítima da dura realidade de enfrentar um gigante.

Enquanto isso, na Espanha, discretamente o Barcelona chegou. Sem festa, com poucos torcedores esperando pelo campeão no aeroporto, como se tivesse sido cumprida a mais normal das missões.

Como a volta de um baile a mais.

IMPASSES DO MERCADO DA BOLA

A) O São Paulo vai às compras, enquanto duela por Monttilo com o Corinthians. Entre os nomes praticamente já conquistados, considero muito boa a investida sobre o lateral- esquerdo Cortês (falta pouco para fechar), que teve tão boas atuações pelo Botafogo que até chegou à Seleção Brasileira. Quanto a Fabrício, ex- Cruzeiro, sempre foi bom jogador, ficando para o zagueiro Edson Silva e o volante Maikon (ambos eram do Figueirense) a dúvida da adaptação.

O impasse, é claro, está no que foi dito acima: o duelo por Montillo, pois além da qualidade do jogador, está em jogo a grande rivalidade entre Corinthians e São Paulo, um não admitindo perder um jogador para o outro. E com isso, sorte do Cruzeiro que, logo, terá seu craque negociado a preço de Europa- ou de Rússia, Emirados Árabes, etc.

B) O que eu disse no programa que apresento na CNT, o “NO PIQUE”, é que sabia da indicação de Diego Tardelli para o Palmeiras, por parte de Felipão, sabendo também, por confiável fonte, que sondagens foram feitas. Para variar, como tem acontecido, a concretização do negócio esbarra no preço. Ainda não houve o desfecho. Mas só acredito vendo. E, mesmo assim, checando ainda mais para ter certeza de que não se trata de uma miragem.

C) Ou o Flamengo resolve logo essa questão de contratar Thiago Neves- a preço altíssimo- ou corre o risco de ser passado para trás por um velho rival carioca, o Fluminense, para o qual o problema de dinheiro parece não existir nunca.

Nenhum comentário: