quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Vendedor mais conhecido do Pacaembu
Corintiano de coração, o ambulante Alberto Siqueira viveu uma data decisiva no Pacaembu, durante a última rodada do Campeonato Brasileiro, no último dia 4. O Corinthians precisava empatar com o Palmeiras para garantir o título do Brasileirão 2011. Mas a preocupação de Alberto era a outra. Acostumado a trabalhar durante os jogos de seu time, o vendedor de água contava com as vendas no clássico para quitar o aluguel atrasado.
- Vender cinco caixas dá mais ou menos R$ 240. A meta que eu quero para pagar meu aluguel é R$ 100. Mas se Deus me der mais eu fico feliz.
Alberto vende água dentro da torcida do Corinthians (Foto: Reprodução SporTV)
Dentro do Pacaembu, ele tem seu lugar preferido para vender os copos de água. Sempre fica nas arquibancadas amarelas, no meio de uma das principais torcidas organizadas do Corinthians. Alvinegro, ele diz que tem uma explicação mercadológica para sua localização.
- Porque aqui o pessoal pula mais, dá mais sede e aí gasta mais. A técnica é gritar, mas se você for conhecido, o pessoal já conhece você pela sua fisionomia e já te chama. Eu mesmo não grito. Tem um pessoal que se mata gritando, cansa a garganta. Eu não. Pego minha caixa e vou. O pessoal chama daqui, chama dali.
Trabalhando há 30 anos como ambulante, Alberto se diz 'viciado' pelo ofício. Mas garante que se esforçou para sua família seguir outra profissão.
- Eu vivo disso, é um vicio. Inclusive eu não influenciei minha família a trabalhar nesse ramo porque é uma profissão muito cruel. Ao mesmo tempo, em uma semana ou um mês, você ganha muito. Aí você fica um ano sem ganhar nada. Só naquele pinga. Aí a pessoa vicia. E eu viciei na minha profissão, que é ser vendedor ambulante.
Depois de seis horas subindo e descendo degraus, Alberto respira aliviado e comemora as vendas, o objetivo alcançado e a conquista do Corinthians.
- Eu corri, fui para cima, porque eu estou precisando muito. E a gente tem que correr, se a gente tem um objetivo, tem que correr atrás para conquistar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário