segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Corinthians de Arena de São Paulo e clube pede o fim do "Itaquerão"


Fifa batiza estádio do Corinthians de Arena de São Paulo e clube pede o fim do "Itaquerão"




Enquanto o estádio do Corinthians não tem um nome oficial, já que o clube negocia com empresas a venda do ‘naming rights’, a Fifa batizou o local de “Arena de São Paulo”.

O diretor de marketing do clube alvinegro, Luis Paulo Rosenberg, afirmou que não há pressa para definir quem comprará o direito de nomear o estádio. O cartola pediu para que o termo Itaquerão não seja utilizado.

O estádio Itaquerão teve suas obras iniciadas nesta segunda-feira com os trabalhos de terraplanagem no terreno onde está programada a sede de São Paulo na Copa do Mundo de 2014 e que pertence ao Corinthians Gustavo Franceschini/UOL
“A cada semana que passa, aquilo ganha cara de estádio. Quero vender uma realidade e não um sonho. Contatos têm sido feitos e existe um apelo enorme. Vamos usar o naming rights para pagar o nosso financiamento, que tem três anos de carência”, informou Rosenberg.

O financiamento ao qual se referiu é o do BNDES, que ainda não foi assinado. Após isso acontecer, o Corinthians começa a pagar três anos depois, ou seja, a partir de 2015.

Ao ser questionado se o termo Itaquerão pode prejudicar a venda do naming rights, Rosenberg respondeu: “Não acho que atrapalha, acho que agride, demonstra desprezo, irrita, agrada outras torcidas. Tenho certeza que vamos prestigiar quem comprar essa propriedade.”

A Fifa lançou em seu site oficial, na semana passada, uma página com informações sobre as sedes do Mundial de 2014. Segundo a entidade, a “Arena de São Paulo” terá um investimento total previsto de R$ 820 milhões e capacidade para 65.807 espectadores, dos quais 20 mil temporários.

Nenhum comentário: