sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ESTA E PRA VOCÊ ADRIANO..

É claro que não é recomendável uma vida sem riscos. É bom arriscar e ter oportunidades. Dizem até que a vida é uma sucessão de oportunidades. Quase sempre quem tem sucesso é chamado de corajoso por ter arriscado.

Certamente você já ouviu: “coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”.

Oportunidade é algo valioso e você deve conhecer alguém que, infelizmente, não sabe aproveitar todas as vezes em que ela aparece ao felizardo. E são raras as pessoas que tem a benção de contar com a fidelidade da tão sonhada oportunidade.

No mundo, todo é minoria o grupo que tem a chance de tentar de novo e de novo. A vida é linda se não se tem medo dela. Mas, óbvio, é preciso respeitá-la.

Sem querer ser trágico, cada dia que passa é um dia a menos na vida. Amanhã, a oportunidade pode não chegar. Todo dia a gente encontra pessoas pedindo apenas uma oportunidade. Uma só. E não consegue.

As pessoas não devem ser conceituadas por seu histórico, por suas origens ou pela aparência. É preciso acreditar que o ser humano evolui. Mas uma pessoa pode regredir também. E, seguramente, todos nós conhecemos alguém que não aproveitou uma segunda (?) chance.

Nos últimos dias, a região da Cracolândia, em São Paulo, está nas manchetes. É uma mistura de sofrimento, impotência, doenças e centenas de pessoas sem esperança e nenhuma oportunidade. Um dos drogados disse que não conseguia reverter o quadro. E olhando no vazio, concluiu: “agora é tarde… mas, confesso, tive oportunidades na vida”.

Pensei no futebol. Poucos segmentos no mundo dão tantas oportunidades e tem gente que insiste em desprezá-las.

Nenhum comentário: