domingo, 8 de janeiro de 2012

Discussão sobre data da eleição no Timão

Discussão sobre data da eleição no Timão gera bate-boca no clube
Oposicionistas querem o pleito em 12 de fevereiro, data de clássico com o São Paulo. Presidente do Conselho encerra sessão e revolta situacionistas





Grupo de Andrés Sanches teve vitória em reforma
estatutária
A discussão sobre a data da eleição para presidente do Corinthians gerou um acalorado bate-boca entre situacionistas e oposicionistas no Parque São Jorge, neste sábado. Logo após a assembleia geral para alteração estatutária, membros da oposição passaram a defender que o pleito seja no dia 12 de fevereiro (um domingo), e não mais no dia 11 (um sábado), como quer a situação.
O motivo da discórdia: dia 12 tem clássico com o São Paulo no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, e os situacionistas temem que isso afaste os votantes, o que poderia favorecer a oposição. Além do voto para presidente – Mário Gobbi é o candidato da situação e Paulo Garcia, o da oposição -, os sócios vão eleger 200 novos conselheiros.
Diante do pedido da oposição, o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Carlos Senger, encerrou a sessão sem determinar a data da eleição, provocando a revolta dos situacionistas e gerando esperança aos oposicionistas.
– O Senger simplesmente encerrou a sessão e disse, até de forma autoritária, que decidirá depois o que fazer. Esperamos que ele honre o que ficou estipulado na ata da última reunião do Conselho e mantenha a eleição para 11 de fevereiro, e não no dia de um clássico com o São Paulo – disse Sergio Alvarenga, diretor de negócios jurídicos do Corinthians.
Na votação da reforma estatutária neste sábado quem saiu vitorioso foi o grupo de Andrés Sanches, que se licenciou do cargo, indicando Roberto de Andrade como presidente interino. Os situacionistas conseguiram aprovar a alteração no modelo de eleição dos conselheiros. Já a partir da próxima votação, os sócios votarão em chapas fechadas, e não nominalmente.
– Agora se poderá votar na chapa, e não em 200 conselheiros diferentes, o que atrapalharia a apuração – disse Alvarenga.

VAI CORINTHIANS !!!

Nenhum comentário: